DJ e produtor André Garde movimenta cena da música eletrônica em Campo Grande e Bonito 

O Estado de Mato Grosso do Sul é pioneiro quando se fala em música eletrônica. Em 2000, o clube mais badalado do Brasil, o  D-Edge, abriu suas portas em Campo Grande, Capital do MS. Hoje, 22 anos depois, o estilo segue vivo e tem a primeira noite em um palco dedicado exclusivamente à música eletrônica no 21º Festival de Inverno de Bonito (FIB): na próxima sexta-feira, 26, às 18 horas, no Techno Stage, localizado na MS 382, em frente à Rádio Bonito FM. 

O produtor e DJ André Garde, que também compõe o line-up no Techno Stage e abre a noite para o DJ Anderson Noise, afirma que esse momento é resultado de muita batalha pela valorização da música eletrônica. “Existe essa cultura de que o Disk Jockey (DJ) é feito para os intervalos da programação. Esse comportamento inclusive influencia na nossa dificuldade enquanto produtores de nos mantermos na cena, vivendo disso”, diz. 

Com 21 anos de carreira, essa é a primeira vez do DJ André Garde em um festival como o FIB, compondo uma programação com o Anderson Noise, com quem já teve oportunidade de estar em outros momentos.  

“Em 2014 fizemos o Picnic in the Park, com a mesma estrutura do MS Canta, num evento que reuniu 4 mil pessoas no Parque das Nações, em que tocou eu, o Anderson e outros DJs locais, como o Nik Ros, Green e Jay-C”, relembra. 

Projetos icônicos por Campo Grande, Bonito e curadoria para clubes campo-grandenses marcam trajetória de André Garde 

Após o marco histórico do D-Edge em Campo Grande, o produtor natural de Ribeirão Preto, seguiu movimentando eventos no Estado.  

“Tivemos um projeto muito bacana que foi da última rave urbana em Campo Grande, batizado de Rodorama, que foi icônico e marcou o espaço da Rodoviária Antiga. Foi produzido por mim e pelo Marcel Manzoni no ano de 2014”, pontua. 

Junto dos colegas Jay-C e Nik Ros, Garde manteve o projeto Pantanal Underground (PU) em 2015. Funcionando como um estúdio compartilhado, escola de discotecagem e produção, o local também funcionou como club aos fins de semana, recebendo grandes DJs. Incluindo o residente de um dos principais clubs da cena underground de Berlin.  

Bonito já fez parte da história da carreira do DJ. Em 2010 tocou no principal réveillon da cidade na festa chamada Réveillon da Lagoa. Marcando seu retorno, após uma temporada de 4 anos em Londres. 

Mais recentemente, em 2016, o DJ foi curador das sextas do antigo Drama Bar, de Fabio Maurício, Ghva e Mari Sena. Em 2022, André começa a atuar como curador do novo clube House 67. 

“Desde o início do mês comecei a atuar também como curador do club e sou responsável pelas noites de sexta-feira e faço questão, claro, de indicar nomes do underground campo-grandense, convidando os principais projetos da cidade. O próximo convidado é a turma do Tarja, seguindo nas sextas seguintes Technoeste, Music Non Stop, Cabana Showcase e Gate”. Os ingressos custam 30 reais e o clube está localizado na rua Bahia, 80, quase esquina com a Av. Afonso Pena.

Sobre o DJ André Garde  

André Garde destaca-se pelo gosto apurado por faixas. Com um vasto currículo, tendo tocado em clubs como D-Edge, em São Paulo, e na Europa, foi residente de clubs em Londres depois de ser aclamado como estrela nascente da cena eletrônica daquela cidade, após uma apresentação no mundialmente famoso Pacha. Ainda se firmou como um dos top 10 dos artistas nacionais pela Mixmag, no ano seguinte de seu retorno ao Brasil. 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também