“Dinheiro tem”: Rose também aposta em acabar com gastança na prefeitura de Campo Grande

Candidata do União Brasil a prefeita de Campo Grande, Rose Modesto afirma que a cidade tem dinheiro, inclusive com aumento da arrecadação, mas precisa acabar com a gastança. Cortar gastos tem sido promessa recorrente entre os que disputam a eleição.

“Houve um crescimento de 62,8% na arrecadação do município, mas houve crescimento de 75,5% da despesa total com pessoal. Dinheiro tem. Precisa ser melhor aplicado. Acabar com a gastança. Necessitamos de uma gestão melhor e eficiente na prefeitura”, disse a candidata, durante entrevistas para as rádios.

Para segurança, Rose explicou que vai fortalecer a Guarda Civil Metropolitana, investindo na compra de equipamentos e veículos. Também vai focar na interação da Guarda com a Polícia Civil e Polícia Militar, para o planejamento de combate e enfrentamento do crime na Capital. “Também vamos investir em tecnologia. Vamos instalar a central de videomonitoramento, ampliar o número de câmeras. Vamos reforçar as rondas da Guarda Municipal em frente das escolas”, afirmou a candidata.

Rose Modesto disse que vai terminar e entregar as obras que estão paradas. “É uma vergonha termos obras de sete Emeis paradas, assim como diversas outras. Vamos utilizar recursos próprios, e o que faltar vamos buscar parcerias com o governo federal e governo do Estado”.

Sobre Saúde, a candidata planeja descentralizar o modelo de compra dos medicamentos. Também irá realizar mutirões para reduzir as filas de espera de exames e cirurgias e repactuar convênios com hospitais para atender a população.

“Quando falta remédio não é falta de dinheiro. Dentro da Secretaria Municipal de Saúde não tem uma central específica para comprar medicamentos. Não tem um sistema de controle de estoque de medicamentos. Vamos modernizar o sistema da prefeitura”, promete Rose.

A candidata do União Brasil já foi professora, vereadora, vice-governadora, deputada federal e superintendente da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste).

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também