Destino Pantanal de Corumbá retorna às grandes feiras de turismo do Brasil

Depois de sete anos equidistante do trade e das políticas de fomento ao turismo implementadas pelos governos estadual e federal, colocando o ecoturismo do Pantanal e a cidade fora do mercado global, a prefeitura de Corumbá retomou as ações de promoção, divulgação e comercialização do destino, ao lado dos empresários, com a participação efetiva nos grandes eventos nacionais do segmento.

Recentemente, a Fundação de Turismo do Pantanal (Fundtur) se fez representar na FIDI (Feira Internacional de Destinos Inteligentes), realizada em Bonito, e na Pesca Trade Show, maior evento de pesca esportiva que ocorreu em São Paulo. E agora se prepara para integrar a caravana de Mato Grosso do Sul, liderada pela Fundação de Turismo de MS (Fundtur MS), na WTM Latim América, de 14 a 16 de abril, em São Paulo.

Com o total apoio do prefeito Dr. Gabriel Alves de Oliveira, que coloca o turismo como uma das ações prioritárias de sua administração para movimentar a economia, fortalecer o empresariado e gerar emprego e renda, a Fundação de Turismo do Pantanal já planeja a promoção a nível nacional dos grandes eventos geradores de fluxo turístico.

São João e Festival América do Sul

Considerada uma das mais expressivas manifestações populares do Brasil, tombado como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil, o singular Arraial do Banho de São João de Corumbá e a 18ª edição do Festival América do Sul, serão lançados pelo Governo do Estado e Governo Municipal na WTM Latin America, principal evento mundial da indústria de viagens e turismo da América Latina. O evento ocorrerá na cidade de São Paulo, entre os dias 14 e 16 de abril, no Expo Center Norte.

“Nossas ações estratégicas de promoção e marketing, visando dar maior visibilidade e recolocar Corumbá como principal destino do Pantanal, foram prontamente aprovadas pelo prefeito. O doutor Gabriel tem a percepção da importância do investimento para redirecionar o nosso turismo no mercado nacional e internacional e fortalecer o setor”, ressaltou Zelinho Carvalho, diretor-presidente da Fundtur Pantanal.

Hoje Corumbá conta com uma agenda definida de participação em eventos turísticos para este ano, aprovada pelo trade. Os eventos que o destino participará são as principais vitrines do mercado nacional e internacional para geração de negócios junto aos principais players do setor e de alinhamento institucional com a Fundtur MS, Ministério do Turismo, Embratur e entidades do terceiro setor.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também