Visitas em presídios de MS permanecem suspensas até 10 de junho

As visitas presenciais nas unidades penais de Regime Fechado de Mato Grosso do Sul continuam suspensas até o dia 10 de junho.  De acordo com a direção da Agepen – Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, a prorrogação é uma forma de garantir maior proteção não só aos internos e servidores, como também aos familiares dos detentos e à sociedade.

Em dias de visitas presenciais, o volume de pessoas que entram nos estabelecimentos prisionais é muito grande. Para se ter uma ideia, somente o Complexo Penitenciário de Campo Grande, localizado no Jardim Noroeste, recebia, em média, mais de 1,7 mil visitantes por final de semana, o que com certeza, provocaria uma maior disseminação da Covid-19 no ambiente carcerário e fora dele.

Dentre os casos confirmados de Covid-19 dentro das unidades penais, mais de 99% já se encontram recuperados, demonstrando a atenção imediata e integral que é fornecida pela equipe da Agepen aos apenados. Atualmente, apenas 35 internos estão em tratamento, conforme consta no Boletim Coronavírus divulgado diariamente no site institucional.

A operacionalização das visitas sociais virtuais continuará sendo uma alternativa para priorizar o contato familiar durante o cumprimento de pena de homens e mulheres em situação de prisão.

Katiuscia Fernandes – Subcom

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também