Vem aí a Live sobre a importância de assistentes sociais e psicólogos nas escolas

Na próxima segunda-feira (19), CRESS/MS e CRP/MS realizam a Live “Lei 13.935/19: Por que precisamos de assistentes sociais e psicólogos nas escolas?”. O debate será transmitido no canal do CRESS/MS no YouTube, a partir das 19h (horário de MS), e contará com a participação das profissionais: Norma Cosmo, professora e conselheira do CFP, que abordará o histórico da luta nacional; Carmen Barbosa, conselheira do CRESS/MS, que falará sobre o histórico da luta em âmbito estadual; Celi Neres, coordenadora da Comissão de Educação do CRP/MS e vice-reitora da UEMS, que apresentará o papel do psicólogo na política de educação; e Valdete Barros, professora, assistente social e coordenadora do GT da Assistência Social do CRESS/MS, que abordará o papel do assistente social na política de educação.

O objetivo da Live é mobilizar as categorias e a sociedade sobre a importância de intensificar as ações pela implementação da Lei 13.935/19, que dispõe sobre a prestação de serviços de psicologia e de serviço social nas redes públicas de educação básica.

O CRESS/MS juntamente com o CRP/MS e os respectivos Conselhos federais e demais entidades sindicais e de ensino e pesquisa, construíram um movimento em favor da implementação da Lei nº 13.935/2019 em todo o território nacional. Em Mato Grosso do Sul, estão sendo realizadas reuniões com parlamentares e secretarias, para que os gestores públicos implementem a lei no estado e nos municípios. Mas é preciso também apoio e mobilização das categorias de assistentes sociais e psicólogos e da sociedade, para que a inserção desses profissionais na rede pública de ensino contribua no desenvolvimento, na aprendizagem e no enfrentamento às questões e desafios do cotidiano escolar.

Link para assistir à Live no dia 19/04, às 19h (MS)
https://bit.ly/3uNvHzr

Vídeo pela implementação da Lei Federal 13.935/19
https://bit.ly/3a8TsKq

Manifesto do CRESS/MS e CRP/MS sobre o assunto
https://bit.ly/2QgLvM6

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também