Vacina contra gripe é aplicada na Cidade Universitária

A Clínica Escola Integrada (CEI), vinculada ao Instituto Integrado de Saúde na Cidade Universitária, é um dos polos da 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. “A Sala de Vacinas está imunizando contra a gripe: gestantes, puérperas, crianças de 6 meses a 5 anos e trabalhadores da saúde com 35 anos ou mais”, ressalta o coordenador da CEI, professor Ramon Moraes Penha.

“O objetivo da vacinação é reduzir a circulação do vírus, consequentemente o número de internações e o risco de morte, já que a influenza está relacionada com várias outras doenças, incluindo a pneumonia”, diz a técnica de enfermagem da CEI Vanessa Mandu. De acordo com ela, é importante que as pessoas tragam a carteira de vacinação, o cartão do SUS ou CPF, além dos documentos de identidade.

O atendimento na CEI é destinado a comunidade interna e externa da Universidade. Os dias e horários de funcionamento da Sala de Vacinas são: de segunda-feira a sexta-feira, das 7h15 às 11h e das 13h às 16h. Haverá distribuição de senhas no local. “Além da vacina contra a gripe, serão aplicadas também as vacinas que já compõem o calendário normal”, reforça o coordenador da CEI.

Texto: Vanessa Amin

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também