União e solidariedade: Unimed CG doa 20 computadores para Maternidade Cândido Mariano e garante mais agilidade nos processos da entidade

A Unimed Campo Grande, representada pelos diretores Dr. Fernando Augusto Abdul Ahad e Dr. Eduardo Kawano, entregou 20 computadores de mesa para a Maternidade Cândido Mariano de Campo Grande. Os novos equipamentos substituirão os modelos antigos das recepções, farmácia, serviço social, enfermarias e das seis salas dos Centros Cirúrgicos, setores que atendem a rede privada e pública da instituição.  

A iniciativa da cooperativa médica baseou-se no seu princípio de responsabilidade social, que ao longo dos anos tem apoiado diversos projetos sociais na Capital, assim como várias entidades filantrópicas que necessitam da contribuição da sociedade para serem mantidas.  

“Esse ato de hoje reforça nossos projetos de responsabilidade social, assim como o do combate à fome que temos apoiado. Posso dizer que a Unimed CG será sempre parceira da Maternidade Cândido Mariano no que for preciso para que ela consiga sair dessa crise financeira que vem passando”, comentou Dr. Fernando, diretor de Mercado da cooperativa.  

A instituição filantrópica, inaugurada há 84 anos, faz em média 900 partos por mês e tem uma representação social muito grande por atender praticamente todo o Estado de Mato Grosso do Sul. Assim como a maioria dos hospitais filantrópicos do Brasil, também vem passando por momentos de dificuldades financeira e com isso tem buscado parcerias tanto com a iniciativa privada como com os convênios para superar essa crise.   

Dr. Fernando, que também é médico plantonista na maternidade há 40 anos, ressaltou a importância da instituição. “A Unimed Campo Grande teve a iniciativa de contribuir com a maternidade doando desses computadores porque entende a necessidade de apoiar essa instituição tão importante para a sociedade sul-mato-grossense. Com certeza, outras iniciativas virão para apoiar essa entidade que realiza cerca de 90% dos partos das beneficiárias da nossa cooperativa médica”.  

Na ocasião, Dr. Kawano, diretor Administrativo da Unimed CG, falou do alto custo desses equipamentos. “A área da Tecnologia da Informação tem uma demanda e um custo bastante altos para as instituições, especialmente nesses momentos de dificuldade financeiras e, diante da necessidade da maternidade em modernizar esses equipamentos, a Unimed CG não se isentou da responsabilidade de contribuir doando os aparelhos”, pontuou.  

Para o presidente da maternidade, Dr. Daniel Gonçalves de Miranda, as doações chegaram em um momento propício. “Essa doação veio em boa hora, pois precisávamos renovar o arsenal. Nós agradecemos muito à Unimed Campo Grande que sempre foi uma grande parceira da maternidade. Esses equipamentos doados, assim que instalados, garantirão mais agilidade na realização das prescrições, nas evoluções das enfermagens e no atendimento dos usuários”, destacou. 

Também estavam presentes durante a entrega dos computadores o vice-presidente da maternidade, Dr. Antônio Carlos Martins Filho, diretor técnico -Dr. Bruno Veit Neto e o tesoureiro – Dr. Geraldo Antônio Barbier.  

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também