UEMS lança edital com mais de 500 vagas para refugiados e migrantes, em 13 cidades

O Processo Seletivo de Ingresso aos Cursos de Graduação para Refugiados, Migrantes em Situação de Vulnerabilidade e Apátridas está oferecendo 550 vagas remanescentes em 49 cursos de graduação distribuídos em 13 Unidades Universitárias da UEMS.

As inscrições são exclusivamente pela Internet até às 23h59 do dia 20 de julho de 2022. Não haverá cobrança de taxa de inscrição do candidato. Para efetuar a inscrição, o/a candidato/a deverá preencher o Formulário de Inscrição disponível na página da Universidade.

Os aprovados irão ingressar no 2º semestre de 2022 para os cursos semestrais e no 1º semestre de 2023 para os cursos anuais.

Lembrando que refugiado é aquele que “receando com razão ser perseguida em virtude da sua raça, religião, nacionalidade, filiação em certo grupo social ou das suas opiniões políticas, se encontre fora do país de que tem a nacionalidade e não possa ou, não queira pedir a proteção daquele país”; migrante em situação de vulnerabilidade é aquele com a capacidade limitada de evitar, resistir, lidar ou recuperar-se do risco potencial ou da situação de violência, exploração e abuso a que são expostos ou que vivenciam no contexto migratório.

Já os apátridas são pessoas não consideradas por qualquer Estado, segundo a sua legislação, como seu nacional.

Katiuscia Fernandes – Subcom

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também