Shopping recebe exposição “Negra é a Cor do Brasil” com obras de alunos da Rede Municipal

Mostra é fruto do trabalho realizado por estudantes com altas habilidades e superdotação

O Shopping Bosque dos Ipês traz ao público a exposição “Negra é a Cor do Brasil”, com cerca de 30 obras desenvolvidas pelos alunos com altas habilidades e superdotação atendidos pela Rede Municipal de Ensino de Campo Grande.

A exposição homenageia o Mês da Consciência Negra e mostra o trabalho desses estudantes retratando os diversos aspectos dos universos culturais africanos e afro-brasileiros, registrando a trajetória histórica e as influências africanas na construção da sociedade brasileira.

Estarão expostas telas em acrílico e obras em madeira que foram produzidas pelos alunos tanto de maneira remota, quanto presencial, em oficinas artísticas. Hoje, 46 crianças e adolescentes, de 5 a 14 anos, são atendidos pela Sala de Altas Habilidades do município, que funciona na Escola Municipal Padre Heitor Castoldi, no Jardim Nhanhá. “Essa exposição é muito importante,  tanto para nossos alunos quanto para a sociedade, pois mostra que nossas crianças são diferentes, possuem talentos superiores à maioria mas que, ainda assim, são crianças, são seres humanos com dificuldades em umas áreas e talentos superiores em outras, como todos nós”, explica a coordenadora Cléia Assis Yto. Para ela a

Segundo a técnica em educação especial da SEMED (Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande) Marili Terezinha Sangalli, o município oferece diversas atividades e oficinas para esses alunos, trabalhando as mais diversas habilidades. “Hoje somos referência nesse segmento em todo o país”, afirma.

Além de oficinas de arte e música, esses estudantes realizam atividades voltadas ao desenvolvimento da inteligência emocional e computacional, aprendem robótica e têm práticas de halterofilismo cerebral, com jogos e tarefas para exercitar o raciocínio e o pensamento.

A exposição “Negra é a Cor do Brasil”é gratuita e fica no primeiro piso do Shopping Bosque dos Ipês, próximo às lojas Centauro e Saraiva, entre os dias 19/11 e 19/12.

Serviço

Exposição artística “Negra é a Cor do Brasil”

quando: de19/11 a 19/12

horário: Segunda a sábado, das 11 às 22 horas. Domingos e feriados, das 11 às 20 horas.

onde: Shopping Bosque dos Ipês – Av. Cônsul Assaf Trad, 4796

Entrada gratuita.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também