Secretaria de Educação se prepara para retorno das aulas presenciais em Ribas do Rio Pardo

A Secretaria de Educação se prepara para o retorno das aulas presenciais nas Escolas. Desde semana passada, vem realizando manutenção das Escolas Municipais e Ceinf’s para o retorno das aulas.

A manutenção envolve a pintura de amarelo e azul, padronização das fachadas, equipamentos de biossegurança e envio de insumos alimentícios e produtos de limpeza, de acordo com a avaliação das condições e necessidades de cada uma.

O retorno está previsto para iniciar a partir do dia 16 de agosto com todas as normas de biossegurança, escalonamento semanal dos alunos e recomendações acerca dos graus definidos pelo PROSSEGUIR (Programa de Saúde e Segurança na Economia) e nível de gravidade do município.

As aulas retornarão gradualmente por Escola, CEINF e séries, seguindo o cronograma que está sendo definido pela Secretária e será divulgado posteriormente.

Os educadores e profissionais da educação já estão recebendo capacitação sobre protocolos de biossegurança com a Vigilância Sanitária, uso e higienização dos equipamentos de proteção e uso individual (EPIs), com um Técnico de Segurança do Trabalho e saúde mental com uma profissional de Psicologia, buscando instrumentalizar o acolhimento dos alunos, os desafios frente ao retorno das atividades presenciais e os impactos da pandemia na saúde mental.

Vale ressaltar que é opcional o retorno do aluno de forma presencial, à critério dos pais e responsáveis, que podem assinar um termo se responsabilizando pela retirada e entrega das atividades e a qualquer momento podem optar pelo retorno do mesmo, informando previamente a Escola para que adeque o cronograma e o ambiente para inserir o aluno.

image slot

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também