Rosana Leite dá posse a nova Diretoria Médica e Conselho Técnico

A diretora-presidente do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, Dra. Rosana Leite de Melo, deu posse, na manhã de hoje (31/03), no auditório Jacarandá, a nova Diretoria Médica, Conselho Médico e Comissão de Ética Médica eleitos para o biênio 2021/2022. A votação, que ocorreu no último dia 16 de março, elegeu o Dr. Alexandre Frizzo para a direção médica.

      Visivelmente emocionado, Frizzo falou aos presentes de sua história com o HRMS. “Voltei para minha casa”, afirmou o médico que em 1997, em meio a uma crise de saúde pública, foi indicado para dar agilidade na abertura do HRMS. “Abrimos o hospital na crise, e de crise em crise fomos vencendo. Em 2000 houve o primeiro grande de surto da dengue e quem assumiu a responsabilidade de cuidar da doença à época foi o Hospital Regional. Em 2005 um novo surto e quem segurou a barra novamente foi o Regional, que se tornou referência no tratamento da Dengue. Logo em seguida veio a H1N1 e coube ao Regional ser referência no tratamento da doença, e nós suportamos a todas essas crises. Hoje estamos novamente como a grande referência do Estado”, relatou o novo diretor clínico.

      Ao empossar o novo diretor, a Dra. Rosana Leite, falou que o diretor clinico é fundamental para nos médicos, sendo um elo entre o corpo clinico e a direção, sendo um assessor da diretoria na presidência. “O Dr. Frizzo é uma pessoa que eu admiro muito. Ele tem a grandeza e o comprometimento com o hospital. Espero que ele continue sendo uma pessoa agregadora e que possamos fazer uma gestão inédita, sempre cumprindo as leis e as normas com dialogo e deliberando com todos. A transparência faz parte do nosso trabalho e todo mundo reconhece o trabalho do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, não apenas as autoridades do nosso estado, mas de fora também”, finaliza.

      Estiveram presente na cerimonia o representante do Conselho Regional de Medicina de MS, Dr. Alberto Cubel Brull Júnior e o diretor do Sindicato dos Médicos do de MS, DR. Marcelo Santana Silveira.

Eleitos:

Diretor Médico

Alexandre Frizzo

Vice-Diretor Médico

Marco Antonio Duarte Cazzolato

Conselho Médico

Dra. Aline Mizuta Kozoroski Kanashiro

Dra. Fabiana Aguiar Vera Cruz Moreno

Dra Tulia Peixoto Alves de Figueiredo

Dra. Christina Fleury Vieira Machado Helegda

Dra. Marielle Alves Correa Esgalha

Dr. Toufic Baruki Neto

Dr. Evandro Halysson Cangussu Silva

Dr. Marcelo de Arruda

Dr. Fernão Gonçalves Magalhães

Dr. Leonardo Pereira Alves

Fonte: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também