“Redução de impostos é atender quem mais precisa” elogia Neno Razuk sobre ação de Reinaldo

Com os preços dos produtos cada vez mais altos, o deputado estadual Neno Razuk(PL) fez questão de reconhecer a ação do governador Reinaldo Azambuja(PSDB) em reduzir a alíquota do ICMS de produtos essenciais para todos, como foi o caso da gasolina, do álcool veicular e serviços como telecomunicações e energia elétrica. 

“Já temos a menor alíquota do diesel, que é importante para um estado que é produtor agrícola. E apesar da crise sempre estivemos no azul e o governador Reinaldo Azambuja, juntamente com o ex-secretário Eduardo Riedel são os grandes responsáveis por um governo que superou tudo isso, em especial agora, reduzindo as alíquotas e estimulando o consumo para que a economia cresça cada dia mais”, destacou Neno Razuk parabenizando o governador pela ação e relembrando que o ex-secretário de Estado de Infraestrutura fez parte da administração. 

A fala foi feita após o Governo do Estado anunciar a redução para 17% de todos os modais como gasolina, etanol hidratado, telecomunicações e energia elétrica para 17% em Mato Grosso do Sul. “Já havia sido reduzida a pauta fiscal da gasolina e o preço médio do gás de cozinha foi congelado, o que faz diferença para todos, em especial para quem mais precisa”, pontuou ainda. 

Com a redução a gasolina que tem alíquota de ICMS de 30% será reduzida para 17%; o etanol que era de 20% passará para 17%, assim como telecomunicações de 29% para 17%, e energia que chegava até 25% fica em 17%. As exceções serão o diesel que já tem alíquota de 12%, a menor do País desde o ano passado, e o gás de cozinha que também é de 12%. Estes produtos não terão as alíquotas elevadas.

Por: assessoria de comunicação   

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também