Projeto Amigos do Parque volta ao horário normal neste sábado e domingo

Com o fim do Decreto estadual que estabelecia toque de recolher às 16 horas aos fins de semana, o projeto Amigos do Parque volta ao horário normal neste sábado (10) e domingo (11), das 7 às 19 horas. A ação no Parque dos Poderes, em Campo Grande, é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

O projeto, criado em 2016, consiste no fechamento de uma das pistas do Parque para possibilitar a prática desportiva, como caminhadas, corridas, passeios de bicicleta e patins. O trecho interditado (lado direito da pista) compreende a área entre a rotatória da Avenida Mato Grosso (após a Avenida Hiroshima) até a Avenida Afonso Pena (em frente ao Corpo de Bombeiros), contornando o Parque Estadual do Prosa.

Durante a pandemia da Covid-19, o objetivo da administração estadual foi ampliar o espaço reservado à prática de atividade física, evitando assim a aglomeração de pessoas e o possível contágio viral. Mesmo com orientação das autoridades sanitárias para permanecer em casa, o Parque dos Poderes continuou sendo um dos principais pontos de encontro da população na capital que tem o hábito de se exercitar.

A Fundesporte salienta que as pessoas devem se exercitar com responsabilidade neste período, respeitando sempre os protocolos de biossegurança. Durante as atividades, é essencial o cuidado com o distanciamento social, uso de máscara facial na realização de exercícios físicos leves e moderados, não compartilhamento de utensílios, como garrafas de água, tereré, alimentos e objetos pessoais (equipamentos para ciclismo, por exemplo). Assim que concluídos os exercícios, o retorno para casa deve ser imediato.

Lucas Castro, Fundesporte

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também