Programa Mulheres em Debate discute direitos sexuais e reprodutivos

A Política de Atenção Integral à Saúde da Mulher, instituída em 2004, é um grande marco no avanço de direitos em saúde do público feminino. Porém, passados 16 anos ainda persistem imensos déficits de cidadania, oriundos do desrespeito aos direitos sexuais e reprodutivos das mulheres. Por isso, o programa “Mulheres em Debate” deste mês de abril da TV ALEMS discute o acesso a esses direitos assegurados às mulheres, com o objetivo de proporcionar conhecimento e informações sobre onde buscar ajuda.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, diversos atendimentos eletivos foram suspensos por conta da pandemia da Covid-19. O bate-papo com a jornalista Lívia Machado contou com a participação da enfermeira Hilda Gimarães, Especialista em epidemiologia pela Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), técnica da Secretaria de Estado de Saúde.

Além da enfermeira, a conversa contou também com a presença de Thais Dominato, defensora pública de Mato Grosso do Sul desde 2005, e atual coordenadora do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul (NUDEM).

Clique aqui para ver o programa.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também