Professores do Sesi MS participam de formação em Brasília

Professores da Rede Sesi de Educação em Mato Grosso do Sul participam da segunda etapa do ciclo de formação continuada – Núcleos de Formação Docente e Mentoria -, realizada em Brasília (DF) ao longo dos meses de agosto e setembro. As atividades são promovidas pelo Departamento Nacional do Sesi e reúnem docentes de todas as áreas do conhecimento: linguagem, ciências humanas, matemática e ciências da natureza.

A formação apresentou o Sistema de Educação do Sesi voltado à educação básica, bem como as tecnologias educacionais utilizadas na Rede Sesi de Educação. Segundo a articuladora do núcleo em MS, Carolina Moraes Lino, o objetivo da iniciativa é multiplicar o conhecimento mediante as vivências adquiridas através da mentoria.

Ao todo, oito professores e uma pedagoga das sete unidades da Escola Sesi em Mato Grosso do Sul foram inscritos. Será a segunda vez que o professor de matemática Roberto Pereira Teodósio, da Escola Sesi de Campo Grande, participa da formação. “No primeiro encontro foi demonstrado o que se pretende e fomentar o que já realizamos de bom em sala de aula, e como podemos melhorar ainda mais. Nesse segundo encontro, espero ver mais novidades, e que venham a somar às nossas metodologias para que os alunos consigam aprender de maneira lúdica e prazerosa”, destacou.

O professor de ciências humanas Jairo Ramos da Silva, da Escola Sesi de Corumbá, compartilha da expectativa positiva pelo encontro. “Esse aprimoramento irá somar à nossa prática pedagógica. Quando olhamos para a sociedade e percebemos que a indústria em transição da 4.0 para 5.0 já é uma realidade, notamos que a educação precisa também acompanhar essas novas tecnologias. Precisamos estar abertos a essas novidades”, pontuou.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também