Procon Dourados cobra informações de atendimentos covid-19 nos hospitais particulares

Pedido é feito após denúncia de que paciente não foi atendida no pronto socorro de hospitais particulares

Hospitais particulares de Dourados foram notificados pelo Procon Dourados na segunda-feira (27) para que informem sobre disponibilidade de atendimento nos prontos socorros, reservados para tratamento da Covid-19 e outras doenças. Segundo o Diretor do Procon, a solicitação inclui também informações sobre demais atendimentos hospitalares.

De acordo com a notificação, o Procon pede que sejam enviadas, em caráter de urgência, informações sobre: esclarecimentos de quais tipos de atendimentos estão sendo realizados, (se particular, convênios, SUS, planos de saúde), as especialidades de atendimento; os procedimentos adotados no atendimento e na triagem; se existe horários de atendimento; e ainda se existem informações acerca dos procedimentos e de atendimentos, aos consumidores.

De acordo com o diretor do órgão, Antonio Marcos Marques, “as solicitações de informações enviadas às unidades hospitalares vão auxiliar no fomento de políticas públicas e na busca da garantia de direitos dos consumidores, com a urgência que o caso requer”.

Nesta quarta-feira, Antonio Marcos participará de reunião com a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, representado pela defensora Mariza Gonçalves, para tratar dos serviços de planos de saúde ofertados no município de Dourados.


Prefeitura de Dourados
Assessoria de Comunicação Social

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também