Presidente Carlão fala de sua expectativa pra o 2º semestre legislativo e a retomada da presença da população nas sessões

Sobre o retorno dos trabalhos do segundo semestre legislativo da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Casa de Leis, falou de sua expectativa positiva para a atuação dos parlamentares e volta gradativa da presença da população às sessões. O presidente reforçou que a Casa está preparada para respeitar os protocolos de prevenção a Covid-19, como o uso de máscaras, álcool em gel, distanciamento e que aos poucos o acesso do público às sessões plenárias será autorizado.

“Precisamos confiar que Deus vai continuar nos abençoando e que vamos superar o vírus com a vacinação da nossa população. Para que possamos retomar a nossa atuação de forma mais participativa e próxima da população. Com a volta das sessões comunitárias, itinerantes e abertura para a população às sessões e audiências da Casa. Vamos fazer esse processo aos poucos, cuidando sempre da questão da prevenção e dos protocolos de saúde”, disse o presidente.

Carlão também afirmou que a Câmara é a Casa do Povo e que todos estão ansiosos para receber os munícipes.

“As sessões remotas foram a alternativa possível devido a Pandemia. Mas somos o Poder mais próximo da população e estamos ansiosos para receber o povo e interagirmos além da forma virtual”, disse.

Projetos – Sobre os projetos mais importantes para o segundo semestre, o presidente Carlão destacou a votação do Novo Prodes (Programa de Incentivos para Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande), que segundo o parlamentar deve “gerar muito emprego e renda para população”. A votação da Reforma da Previdência dos Servidores Municipais, a Lei do Microcrédito e o Orçamento para o próximo ano.  

Para finalizar, Carlão reforçou que a Câmara está buscando viabilizar junto ao Executivo Municipal a vacinação dos comerciários contra o coronavírus (Covid-19).

“A imunização dos comerciários ajudaria a consolidar a imunização da população, já que o comércio recebe diariamente o público e emprega muitos jovens que ainda não entraram na faixa etária da vacinação. Vamos cobrar do prefeito e do secretário essa priorização, já oficiamos o Ministério da Saúde”.  

Janaina Gaspar 

Assessoria de Imprensa do Vereador

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também