Prefeitura de Ribas do Rio Pardo inicia teste de coleta de resíduos sólidos

O objetivo é identificar possíveis danos e corrigi-los para que os veículos estejam aptos definitivamente para o serviço

Após passarem por completa reforma, dois caminhões da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo de coleta de resíduos sólidos já estão em teste pela cidade. Os veículos estavam em completo estado de abandono há vários anos.

Os testes estão sendo realizados em parceria com a empresa Sol Brasil Soluções Ambientais, a terceirizada que faz atualmente a coleta no Município.

Com essa iniciativa os técnicos da Secretaria Municipal de Obras podem identificar eventuais danos que possam existir no veículo, após as avaliações e ajustes necessários os caminhões estarão aptos a realizarem definitivamente o serviço de coleta após o término do contrato, que ocorrerá em 6 de julho de 2021.

A Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo esclarece a toda população que o uso dos caminhões do Município pela terceirizada Sol Brasil não acarretará em prejuízos aos cofres públicos, eis que nos dias que os testes forem realizados, os valores devidos relativo à utilização dos veículos e do combustível, também fornecido pelo Município, serão compensados e diminuídos do contrato firmado.

Desde o início do ano a Prefeitura vem atuando para que, em breve, o serviço de coleta de resíduos sólidos (lixo), seja fornecido com veículos próprios. Durante o período de testes com os caminhões, os dias e horários da coleta nos bairros, permanecerão os mesmos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também