Prefeitura de Coxim vai reativar Vaca Mecânica

A Prefeitura de Coxim vai reativar a Vaca Mecânica, uma força tarefa está sendo feita com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, para que em poucas semanas as máquinas voltem a produzir o leite de soja que será destinado a população.

“Ficamos felizes em poder divulgar que a Vaca Mecânica vai voltar a funcionar e que o maior beneficiado é a população coxinense, que vai pode receber um leite saudável, o leite de soja vai suprir a necessidade de muitas famílias. Agradeço a parceria dos produtores e o empenho de todos”. Disse o prefeito Edilson Magro.

Uma equipe da secretaria não está medindo esforços para que o serviço volte a funcionar, nas últimas semanas foi feita a limpeza e manutenção das máquinas, bem como a busca de parceria com produtores de soja, visando baratear a produção do leite.

Conforme Andrea Weber, o objetivo do funcionamento da Vaca Mecânica é levar o leite de soja as famílias coxinenses, principalmente as mais carentes, pois se trata de um alimento muito benéfico para saúde, como na prevenção do câncer, diminuição do risco de doenças do coração, combater a osteoporose, ajuda a controlar a diabetes e o colesterol alto, auxilia no emagrecimento, dentre outros benefícios. “Ainda mais em tempos de pandemia do Coronavirus, a distribuição do leite de soja vai ser um complemento saudável na alimentação da nossa população”. Concluiu a Secretária.

Com informações Érico Marques – SemcasFonte: AssCom/Augusto Marques

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também