Prefeito Gilberto Garcia viabiliza recursos para pavimentação da rua em frente ao quartel da PM

Anuncio foi feito nasolenidade alusiva ao 42º aniversário do 8º BPM e entrega de diplomas de “Amigo da Polícia Militar”, com a presença do secretário adjunto de infraestrutura do governo do estado, Pedro Caravina.

No dia em que o governo municipal de Nova Andradina anuncia um grande pacote de obras que somam mais de 30 milhões de reais em investimentos, o prefeito Gilberto Garcia confirmou outra grande conquista: a viabilização de recursos na ordem de R$ 2 milhões para pavimentação da rua Odilon Ribeiro dos Santos, em frente ao quartel da Polícia Militar.

A boa notícia foi trazida nesta manhã de sexta-feira (08), pelo secretário adjunto de infraestrutura do governo do estado, Pedro Caravina, que esteve presente na solenidade alusiva ao 42º aniversário do 8º BPM e entrega de diplomas de “Amigo da Polícia Militar”.

Há cerca de 15 dias, Gilberto Garcia teve uma audiência com Caravina e reivindicou a realização desta obra. Agora, isso se concretiza. “São mais de 20 anos de espera. Graças à parceria com o governo do estado, vamos fazer esse asfalto, atendendo um pedido dos vereadores e do nosso governo. É um grande presente para a PM, para a colônia nipônica e todos os moradores dessa comunidade”, afirmou o prefeito. 

O prefeito também parabenizou o 8º Batalhão pela passagem do seu aniversário, cumprimentando a todos os membros da corporação por proporcionar a melhor segurança do estado de MS. “Nova Andradina é uma cidade planejada, limpa e bem organizada. Agora, temos o título de município mais seguro do estado de MS. É muito bom morar aqui. Então, parabenizo a Polícia pelo trabalho de excelência desenvolvido e podem contar com a Prefeitura naquilo que estiver a nossa altura, não fugiremos a nossa responsabilidade”, completou.

A cerimônia foi prestigiada por lideranças políticas dos poderes executivo e  legislativo municipais, judiciário, empresários, prefeitos dos municípios do Vale do Ivinhema, conselho de segurança, forças de segurança (polícia civil, militar e corpo de bombeiros), imprensa, entre outras personalidades, que fizeram parte da plataforma de autoridades e fizeram uso da palavra.

Um dos momentos mais marcantes da solenidade foi a concessão de diploma de Amigo da Polícia Militar a pessoas de vários segmentos da sociedade civil e militar que sempre se destacaram como apoiadores do Batalhão nos anos de 2020 e 2021.

O prefeito José Gilberto Garcia, os secretários Hernandes Ortiz (meio ambiente e desenvolvimento integrado) e Roberto Ginel (serviços públicos), o coordenador da Vigilância Sanitária, Lucio Fiorelli e a coordenadora do CAPS (Centro de Assistência Psicossocial), Jozeli Chulli, entre outras personalidades foram agraciadas pela honraria.

O comandante J. Roberto, destacou as conquistas mais recentes do Batalhão, com destaque para a reforma completa do prédio, construção da base comunitária na área central da cidade, o retorno dos projetos da ronda escolar, Equoterapia, reformulação do Programa Mulher Segura, aquisição de 2 novas viaturas, dentre outras diversas melhorias.

A cerimônia foi encerrada com o desfile de todo o comando do 8º Batalhão da Polícia Militar do Vale do Ivinhema.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também