Prefeito cancela atividades comemorativas dos 245 anos de fundação de Corumbá

Estão canceladas as atividades comemorativas dos 245 anos de fundação de Corumbá. A decisão foi tomada pelo prefeito Marcelo Iunes em razão da morte do aluno Matheus Alves de Souza, 07 anos, da Escola Municipal Cássio Leite de Barros, em decorrência do acidente provocado pelo vendaval que atingiu a cidade.

“Decidimos pela suspensão do desfile do dia 21 de setembro e também do show”, anunciou o prefeito Marcelo Iunes durante entrevista coletiva na última quarta-feira, dia 13. “O show (do cantor Léo Chaves) seria pago pelo Estado, com estrutura do Estado também”, disse o prefeito e Corumbá.

Participando da coletiva, a secretária-adjunta de Educação, Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum, destacou que a decisão do prefeito foi acertada uma vez que “não há clima” para desfile. Ela antecipou que a Secretaria Municipal de Educação deve realizar atividades com os alunos para o mês de outubro.

“Chegamos à conclusão que não temos clima para que o desfile aconteça, por tudo que houve e, principalmente, pelo óbito do nosso aluno Matheus. As escolas são as responsáveis por abrilhantar o desfile e, por estarmos em luto, decidimos também suspender o desfile. Vamos pensar em um momento futuro, lá por outubro, em atividades com as fanfarras, que ensaiaram até o momento e assim possam fazer suas apresentações, com apoio da Fundação da Cultura, da Prefeitura como um todo, com os vereadores, para que a gente possa pensar em uma atividade lá para frente”, observou a secretária-adjunta de Educação.

O cancelamento dos eventos dos 245 anos foi definido após reunião do prefeito Marcelo Iunes com os secretários Luiz Antônio Pardal (Governo); Amanda Balancieri Iunes (Assistência Social e Cidadania); Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum (adjunta de Educação); com o superintendente Municipal de Proteção e Defesa Civil, Isaque do Nascimento; Élbio Mendonça (chefe de Gabinete); Sandro Asseff (assessor executivo Fundação da Cultura) e com o vereador Roberto Façanha.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também