Prefeita e governador alinham estratégias para modernização do transporte e mobilidade em Campo Grande

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, e o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, participaram de um encontro estratégico nesta última quarta-feira (24), voltado para fortalecer a colaboração entre os poderes municipal e estadual em benefício da comunidade local. A reunião na Governadoria concentrou-se na consolidação de parcerias para impulsionar projetos delineados no plano diretor de mobilidade e transporte.

Essas iniciativas representam um compromisso conjunto para aprimorar a infraestrutura urbana, proporcionando melhorias substanciais na vida dos cidadãos, especialmente no que diz respeito ao transporte público e aos investimentos na Capital.

Ao abordar os resultados positivos dessas colaborações, a Prefeita ressaltou a importância de alinhar as equipes técnicas e compartilhar os estudos já realizados pela Prefeitura para modernização do transporte coletivo e mobilidade urbana.

“Entendemos que o Estado é muito importante na discussão dessa modernização, considerando que a Capital cresceu muito e avançou. E hoje chegou o momento de discutirmos essas pautas de relevância com o governador e avançarmos juntos. Vamos alinhar as nossas equipes técnicas. O município já tem estudo de modernização do transporte coletivo e da mobilidade urbana, dentro das diretrizes do Plano Diretor de Mobilidade. Vamos apresentar esses dados para equipe técnica do governo, para que a gente possa ter um alinhamento pensando no futuro de Campo Grande”, disse a chefe do Executivo Municipal.

O governador destacou o encontro com a prefeita Adriane Lopes para alinhar estratégias que impulsionem o desenvolvimento de Campo Grande. “Discutimos assunto de interesse da sociedade, que é mobilidade urbana, que impacta diretamente a vida da população, e a prefeita veio para iniciarmos as tratativas de uma nova modelagem de parcerias com foco num melhor resultado para quem utiliza esse serviço.”

A prefeita da Capital ressaltou que a modernização do transporte coletivo é uma iniciativa crucial para aprimorar a qualidade de vida dos cidadãos e atender às necessidades decorrentes da expansão e crescimento de Campo Grande.

Plano de Mobilidade

O Município atualizou recentemente o seu plano diretor de mobilidade e transporte. No documento, concluído no final de 2023, constam informações como revisão da malha cicloviária com propostas e intervenções, estudo de  caminhabilidade, complementação  pesquisa origem/ destino do transporte coletivo. Também foram feitas pesquisas de ocupação, de satisfação do usuário e de velocidade e retardamento.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também