Por meio de Projeto de Eficiência Energética, Energisa modernizou iluminação pública de Sonora

Por meio de Projeto de Eficiência Energética, Energisa modernizou iluminação pública de Sonora
Concessionária substituiu luminárias no município

Os moradores de Sonora sentem desde o final do ano passado (2021) a diferença na iluminação pública do município. A Energisa, por meio do Projeto de Eficiência Energética, substituiu as luminárias com lâmpadas de descarga em alta intensidade por luminárias de LED.

Com investimento de R$ 118 mil, foram instaladas 82 luminárias de LED, que resultam na economia de 95,91 MWh/ano. “A eficiência energética visa o uso consciente e seguro da energia elétrica. Com luminárias que têm vida útil bem maior, o município economiza não só com energia elétrica, mas também com manutenção. Quem ganha com tudo isso é a população, que também ganha em segurança, por ter as vias públicas bem iluminadas”, explica o diretor-presidente da Energisa em Mato Grosso do Sul, Marcelo Vinhaes. 

“A cidade ficou muito mais bonita e mais iluminada com a troca das lâmpadas. Agora, a população se sente mais segura para uma caminhada ao entardecer ou praticar exercícios pela manhã. Sem contar a economia que o município vai ter”, pontua Enelto Ramos da Silva, prefeito de Sonora/MS.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também