Pensando em ativar o empreendedorismo desde cedo, as escolas municipais podem se cadastrar no JEPP do Sebrae

Os Diretores devem optar por fazer ou não a inscrição da escola

As escolas municipais de Ribas do Rio Pardo podem participar do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), do Sebrae, que pretende estimular a educação e a cultura do empreendedorismo consciente e sustentável nas séries iniciais do ensino fundamental até o 9º ano das escolas municipais.

Ontem (27), foi realizada uma reunião com o Secretário de Educação e com a primeira-dama, Maria José Alves, para apresentar o projeto aos diretores das escolas, que devem optar por fazer ou não a inscrição da escola pela qual é responsável no programa.

O JEPP incluído no ensino fundamental fará com que o aluno desenvolva a capacidade de assumir riscos calculados e a tomarem decisões em prol da realização de seus objetivos de vida.

Para o Secretário de Educação, Nizael Flores de Almeida, o empreendedorismo “é uma oportunidade, que é pouco explorada na educação pública. As crianças devem vivenciar experiências diversas e plurais para que desenvolvam novas habilidades e competências”.

O curso será integrado às matérias curriculares. Todas as escolas participantes terão acompanhamento de um consultor regional contratado pelo Sebrae. Os diretores de escola têm até hoje para cadastrar a sua escola no projeto, e cada escola deverá nomear um gestor do JEPP.

image slot

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também