Páscoa: Pesquisa do Procon/MS encontra variação de 318,76% nos preços de peixes

Peixes e ovos de chocolate foram alvos das equipes de fiscalização do Procon/MS, no período entre 22 e 24 de março. No total, foram visitados 13 estabelecimentos que comercializam peixes, comparando 35 produtos diferentes e outros sete pontos de comercialização dos ovos de chocolate, comparando os preços de 107 produtos.

O quilo da sardinha inteira com vísceras chegou a registrar variação de 318,76%. Já quantos aos chocolates, a maior variação registrada foi no “coelhinho” com ovo de 40 gramas,  diferença de 108,56% de um estabelecimento para outro.

A pesquisa está disponível no site do Procon/MS. O superintendente do órgão, Marcelo Salomão reforça que ela pode ajudar muito na hora de economizar.

Marcelo Salomão lembra que, na hora da compra, além dos preços, é preciso observar outros critérios como qualidade do produto e prazo de validade.

Marcelo explicou que foi verificada uma leve redução de alguns produtos, cerca 11,04%, se comparados com a pesquisa do ano passado. Já em outros oito um acréscimo de 15,79%.

Katiuscia Fernandes – Subcom

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também