Parceria entre UEMS e SEDHAST forma mais de 140 Especialistas na área de Assistência Social

Formatura será nesta quinta-feira (16), no Auditório da UEMS/Campo Grande

Por:imprensa uems 

Nesta quinta-feira (16) no Auditório da UEMS/Campo Grande, a partir das 19h, ocorrerá a formatura da Turma I do Curso de Pós-Graduação lato sensu em Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), com ênfase em Vigilância Socioassistencial e Supervisão Técnica. A iniciativa teve como instituições parceiras o Programa CapacitaSUAS, por meio da Secretaria Executiva de Assistência Social (SEAS), Superintendência da Política de Assistência Social (SUPAS) e da Coordenadoria da Escola do SUAS “Mariluce Bittar” (COESAS).

Iniciado em outubro de 2022, o curso formará mais de 140 especialistas na área, todos servidores de carreira de Nível Superior das esferas estadual e municipais. A proposta de oferta da pós-graduação é um desdobramento de parceria entre a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e a antiga Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), hoje, Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEAD). O curso teve como público-alvo os servidores de Nível Superior desta secretaria, bem como os órgãos gestores municipais que atuam na execução, gestão e provisão dos serviços do Sistema Único de Assistência Social/SUAS, portadores de Diploma de Ensino Superior, em qualquer área do conhecimento.

As aulas desta pós-graduação foram desenvolvidas na modalidade a distância, nos Polos de Atendimento Presencial (Polos EAD UEMS) de Amambai, Coxim, Campo Grande, Glória de Dourados e Maracaju, com a realização de encontros presenciais, previstos no cronograma do curso.

A solenidade de formatura ocorrerá após a Aula de Encerramento do curso, que contará com a palestra “O papel das esferas governamentais no fomento à pesquisa e cursos de Pós-graduação em consonância com a Política Nacional de Educação Permanente no SUAS”, proferida pelo coordenador-geral do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), sr. Marcílio Marquesini Ferrari. O convite para participação do evento está aberto ao público geral.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também