Para valorizar as práticas de ensino inclusivas, Escola Especial Colibri vai receber apoio da MSGÁS

A Associação Educacional Especial “Marcelo Takahashi”, mais conhecida como Escola Especial Colibri, há 32 anos atende pessoas com deficiência intelectual e múltiplas através da educação especial e clínica social. Selecionada para receber o repasse de recursos de incentivos fiscais da seleção pública lançada em 2021 pela MSGÁS (Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul), a entidade recebeu R$ 100 mil para implantação do projeto “Especial é Ter Acessibilidade”. 

O projeto é voltado ao atendimento para crianças, adolescentes e adultos com deficiência, seus familiares e público do entorno, fomentando a inclusão social, o protagonismo, e o fortalecimento de vínculos entre os beneficiários. Com relevância pública e social, atualmente a escola atende 200 pessoas com deficiência intelectual de todas as idades, além de auxiliar na complementação alimentar durante a pandemia, onde muitos perderam sua fonte de renda, deixando os usuários mais vulneráveis e necessitando de ajuda. 

“Este apoio nos permite auxiliar as pessoas com deficiência e seus familiares em um momento tão difícil, buscamos assegurar-lhes o pleno exercício da cidadania, visando proporcionar à elas o pleno desenvolvimento de suas potencialidades, preparando para o exercício da vida social e da cidadania”, agradeceu o presidente da associação, Nery Pinto Ribeiro.

Com objetivo de valorizar cada vez mais o processo educacional inclusivo, a MSGÁS vai oferecer investimentos para melhorar as práticas inclusivas com qualidade, sendo uma questão civilizatória para que o aluno com deficiência tenha mais oportunidades de ensino.

“Nós ficamos muito felizes, enquanto governo do Estado, com a possibilidade de apoiar um projeto tão significativo e que há anos comove toda nossa sociedade pela entrega, carinho e dedicação para com as crianças atendidas”, afirmou o Secretário de Infraestrutura do Governo de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel.

Foto: Escola Especial Colibri

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também