Neno Razuk solicita aumento de efetivo policial em Bodoquena

Com baixo efetivo de servidores da segurança pública em Bodoquena, o deputado Neno Razuk (PTB) solicitou à Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) o aumento no quadro de policiais civis e militares no município. O pedido foi feito por meio de indicação e alerta também para sobrecarga no regime de trabalho dos agentes, além da baixa eficácia na segurança da população.  

A solicitação foi apresentada por meio de um pedido coletivo dos vereadores Licinha (PTB), Profº Alziro (PTB), Nelson de Paula (PSDB), Claudio Freitas (PSDB), Profª Celina Ferracini (DEM), Edineyde (PSDB), Emerson Luna Bonfim (PSD), Osmar Ajala (MDB) e Ayrton Marques (MDB) que procuraram o parlamentar para explicar como está a situação na região. Segundo as informações dos vereadores a segurança pública está operando em sistema de defasagem e a transferência do delegado de Polícia Civil ocasionou uma onda de crimes no município.  

Para Neno, o pedido mostra não só a insatisfação como também a sensação de insegurança da população de Bodoquena. Ele lembrou ainda que o município é uma cidade turística e precisa de trabalho policial ostensivo para garantir a segurança de todos.  

“A solicitação trazida pelos vereadores mostra como a população está se sentindo insegura com a falta do efetivo policial, tanto da Civil quanto da Militar em Bodoquena, e com isso, houve um aumento de crimes, sobrecarregando os servidores lotados no município. O pedido de reforço se justifica principalmente porque eles não estão conseguindo suprir as necessidades de atendimento dos moradores. É uma cidade turística e precisamos acompanhar mais de perto, com a segurança pública cumprindo sua parte, moradores ficam mais tranquilos e os turistas voltam a apreciar as belezas naturais da cidade”, falou Neno sobre como a falta de efetivo atinge até o lado econômico do município.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também