Negócios que aquecem a economia nos dias frios

Líder no segmento de lavanderias self-service, Lavô registra aumento de 40% na procura por secagem no período do inverno

As estações do ano marcam não só a temperatura, mas também as temporadas de demanda para diferentes segmentos do mercado. Os meses frios, que começam no outono e se estendem até setembro, com o fim do inverno, trazem consigo a alta procura por determinados serviços e impulsionam a economia. Um exemplo são as lavanderias self-service como a Lavô, líder no segmento no país, que registra aumento de 40% na procura por secagem de roupas nesse período do ano.

Durante esses meses, as lavanderias self-service experimentam um aumento significativo na demanda por seus serviços de secagem e esse crescimento pode ser atribuído a vários fatores que afetam diretamente o comportamento dos consumidores, como a necessidade de roupas limpas e secas em menos tempo. “Em dias úmidos, a secagem de roupas é diretamente afetada, já que as baixas temperaturas causam lentidão no processo de evaporação e esse problema se agrava ainda mais nos casos de quem mora em apartamentos e conta com pouco espaço para pendurar as peças. Nesse sentido, torna-se mais fácil secar tudo na máquina e esse é o grande diferencial do nosso segmento”, afirma o CEO e fundador da Lavô, Angelo Max Donaton.

Com aumento registrado principalmente em cidades do Sudeste, Sul e municípios litorâneos, Angelo afirma que além da praticidade, essa procura se dá pela economia financeira. “Percebemos que o fator econômico é decisivo na escolha pela contratação dos nossos serviços, pois uma secadora possui alto investimento. Além de ser considerado baixo, uma média de R$16 por ciclo, há também mais eficiência e menos gasto com energia elétrica, evitando custos excessivos já que o usuário paga apenas pelo tempo de uso”, afirma o CEO. 

Outro benefício explorado nesse negócio é a inserção de inovação e tecnologia a favor do consumidor. “Temos nos adaptado às mudanças nas necessidades dos clientes, por isso é importante o investimento em equipamentos tecnológicos, sistema de pagamento eficaz e de fácil uso, além de acessibilidade e flexibilidade de horários de funcionamento, principalmente em temporadas de grande procura e maior necessidade dos usuários”, completa o fundador da rede que pretende fechar 2024 com faturamento de R$20 milhões e 600 lojas em operação.

Sobre a Lavô
A Lavô é a maior franquia de lavanderias self-service do Brasil. Inaugurada em 2018, entrou para o franchising em 2020 e já conta com mais de 500 unidades inauguradas pelo Brasil. Com a missão de democratizar e simplificar o serviço, a franquia dispensa funcionários e pode ser gerenciada à distância, através do sistema online. Saiba mais aqui.

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