Morador do Vista Alegre iniciará projeto ‘Fruto do Futuro’ no dia do Meio Ambiente

O morador do bairro Vista Alegre, em Ribas do Rio Pardo (MS), Wilson Fontana, faz no próximo dia 5 de junho, o lançamento de seu projeto intitulado ‘Fruto do Futuro’. A data simbólica coincide com o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Fontana avalia que esta é uma oportunidade para que os moradores deem sua contribuição na melhoria do lugar em que moramos. “Já temos participação de algumas doações como da Instituição Raízes Cultural, de Campo Grande”, conta Fontana. Segundo ele, o projeto será permanente.

A nossa reportagem, Wilson mostra com orgulho os frutos produzidos em seu quintal. Ele diz que, em tempos de pandemia, cuidar das árvores frutíferas é uma terapia.

Para mais detalhes e saber como participar do projeto, fale com o Wil-Som: 067 98418-4050. 

SAIBA MAIS SOBRE O PROJETO (Por Wilson Fontana)

Exerça a sua cidadania participando do Projeto Fruto do Futuro, que será lançado no dia 5 de junho, no dia do Meio Ambiente, com o objetivo de desenvolver várias ações voltadas para cuidar do meio ambiente no município Ribas do Rio Pardo. O gestor do projeto e ativista social Wilson Fontana, é morador de Ribas do Rio Pardo há muitos anos e tem vivência e experiência na área ambiental; com este projeto quer transformar a paisagem da cidade de Ribas do Rio Pardo com muitas árvores frutíferas em seus quintais. Todas as ações estão nominadas a seguir.

O projeto será desenvolvido em frente ao futuro Espaço Cultural situado na avenida das Bandeiras, N.º 609, nesse mesmo lugar será construída uma réplica da Praça É Nossa do SBT, como imagem de identidade do espaço cultural.

Pode participar do projeto qualquer pessoa que tenha vontade de contribuir com a preservação do meio ambiente, para manter a saúde do planeta e de todos os seres vivos que moram nele.  Uma atenção especial para as Crianças de sua participação no projeto, trabalhar com eles esta temática é preparar o fruto do futuro.

– No local onde funcionará o projeto terá uma Urna para as crianças colocarem o nome da árvore que quer ter em casa.

-As mudas serão limitadas sendo a quantia de 77, idade da emancipação de nosso município.

– Serão entregues na véspera de Natal com presença de pessoas ilustres ao meio ambiente.

-Será confeccionada uma arvore de natal com copinhos e latinhas e lâmpadas de controle remoto achado no lixo, assim também incentivando a coleta do lixo eletrônico.

Projeto Fruto do Futuro

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também