Ministro do TSE Carlos Horbach ministra aula magna sobre Direito e Processo Eleitoral

A faculdade Insted recebe na próxima sexta-feira, 22 de outubro, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Horbach, para a aula magna da pós-graduação lato sensu em Direito e Processo Eleitoral, aberta a todos os interessados. 

Compõem ainda o quadro de professores dessa especialização o Prof. Dr. Sérgio Silveira Banhos, ministro do TSE; o Prof. Dr. Reynaldo Soares da Fonseca, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Prof. Dr. Daniel Castro, juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS).

De acordo com o ministro Horbach, a pós-graduação em Direito e Processo Eleitoral, oferecida pela faculdade Insted, debate temas atuais e prementes da área. “Nós vivemos em uma época de constante mutação das relações humanas e das relações dos indivíduos com o Estado. O curso traz essas inovações que o direito tem enfrentado nos últimos anos”, destacou. 

A pós-graduação é voltada a profissionais de diversas áreas da justiça, agentes e partidos políticos e a todos que participam de processos eleitorais. As aulas serão quinzenais e presenciais, com transmissão ao vivo para quem optar em participar do curso online. A duração é de 16 meses.

“A interatividade e a experiência dos professores, que são personagens destacados da vida acadêmica e jurídica brasileira, proporcionarão aos alunos uma dimensão da utilidade prática dos conhecimentos compartilhados nas aulas”, ressaltou o juiz Daniel Castro, que coordena a pós junto ao ministro Carlos Horbach.

ServiçoAula Magna da Pós-graduação em Direito e Processo Eleitoral
Palestrante: Prof. Dr. Carlos Horbach, ministro do TSE
Data: 22 de outubro
Horário: 19h
Local: Faculdade Insted (Rua 26 de Agosto, 63)

Entrada gratuita

Sobre a Insted:
 é a  primeira faculdade do Centro-Oeste brasileiro a trabalhar com as Metodologias Ativas de Ensino em seus cursos de graduação e pós-graduação. Nesse modelo de ensino os professores levam para a sala de aula casos práticos da vida profissional, desafios, estudos de caso, entre outras ações, que fazem o aluno pensar e resolver o problema proposto. Ou seja, o próprio aluno constrói o seu conhecimento, enquanto o professor faz o papel de curador, indicando as leituras necessárias para desenvolver aquele aprendizado.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também