Mestrado em Ciência Animal está com inscrições na reta final

O processo seletivo oferta dez vagas e em outro processo serão selecionados alunos em regime especial de Mestrado e Doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal da Unoeste recebe inscrições para o processo seletivo de dez vagas no Mestrado para alunos regulares. O prazo está na reta final, termina no dia 9 de agosto. Com o mesmo prazo também estão abertas inscrições para alunos em regime especial que poderão cursar disciplinas no Mestrado e Doutorado, com aproveitamento quando passarem na seleção como alunos regulares.

A seleção para alunos regulares será através de suficiência da língua inglesa e análise do currículo incluindo arguição, com avalições sobre formação, experiência profissional e produção científico-acadêmica. A prova de inglês será no dia 19 deste mês, das 8h às 11h30. As arguições nos dias 21 e 22, de manhã e à tarde. Os candidatos deverão comparecer no Bloco B2, que abriga a Pós-graduação no campus 2 da Unoeste, em Presidente Prudente.

Vagas para autodeclarados

O resultado sairá no dia 2 de setembro e estará disponível no site do programa a partir das 17h. Os aprovados terão os dias 11 e 12 para fazerem as matrículas e as aulas terão início no dia 30 do mesmo mês. Das dez vagas, oito serão destinadas à ampla concorrência e duas reservadas para candidatos autodeclarados indígenas, quilombolas, pretos, pardos, com deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades e candidatos (as) transexuais, travestis ou transgêneros.

O processo de seleção para alunos em regime especial será mediante a análise de currículo, com avaliação sobre a formação, a experiência profissional e a produção acadêmica. O resultado será divulgado no dia 16 de setembro, com matrículas para os aprovados nos dias 23 e 24. O inicio das aulas será no dia 30.  O Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal é destinado à formação de professores, especialistas e pesquisadores em ciências agrárias.

Taxas do Prosup/Capes

No edital para seleção de alunos regulares do programa coordenado pelo professor Dr. Anthony Cesar de Souza Castilho consta de que haverá disponibilidade de três taxas do Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particulares (Prosup), ofertadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) junto ao Ministério da Educação. São auxílios para pagamento de taxas escolares de alunos da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado).

O Dr. Anthony explica que o programa atende profissionais com diferentes formações nas áreas da saúde humana e animal. Afirma que vários egressos do Mestrado e Doutorado têm construído trajetórias com aumento salarial e cargos onde já atuavam, da conquista de espaço no mercado de trabalho e atuação em instituições de ensino superior e de pesquisas.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também