Medidas de enfrentamento à Covid-19 geram resultado em Ribas do Rio Pardo

As ações de enfrentamento à Covid-19, como a intensificação das medidas de orientações e fiscalizações de acordo com o Decreto Municipal, somados ao avanço na imunização da população, vem gerando resultados, e com a aderência da população as normas de biossegurança, Ribas vem diminuindo gradualmente os casos da doença.

Todas essas medidas, refletiram nos últimos boletins divulgados diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde, que demonstram uma estabilidade nos números de novos casos e internados.

Uma das consequências positivas da queda dos números é a volta à normalidade da recepção do Hospital 19 de Março, onde estavam instalados leitos para atendimento. Também a estrutura externa, como a tenda e cadeiras já foram retiradas, pela baixa procura sem a necessidade de espera.

Outro ajuste acontecerá na Central de Atendimento Covid-19, que está instalada no Centro Social, onde o atendimento vem acontecendo até as 21 horas e a partir de sábado (7 de agosto), voltará a seguir o expediente normal, de segunda à sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h, bem como aos sábados e domingos, os pacientes deverão se dirigir à UBS Central. Esta que funciona de segunda a sexta-feira até às 21h e sábados e domingos das 7h às 19h.

É importante, que os protocolos de biossegurança continuem sendo mantidos, mesmo com o avanço da vacinação e estabilidade nos casos da Covid-19, até que todos estejam seguros para voltar ao cotidiano.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também