Marçal pede agilidade em obras do Hospital Regional para zerar fila de pacientes

O deputado estadual Marçal Filho cobrou do Governo do Estado agilidade nas obras do Hospital Regional da Grande Dourados. Em construção às margens da BR-463, a unidade está em fase de acabamento e com cerca de 70% dos trabalhos concluídos. “Quase todos os dias recebo pedidos de pessoas em busca de internação, de leitos de UTI. São pacientes da cidade e de toda a região, que questionam sobre a falta de vagas do sistema público de Dourados. É preciso que esse problema seja resolvido o mais rápido”, disse Marçal Filho.

Autor de emenda parlamentar de R$ 17 milhões que deu origem ao projeto para a construção do Hospital Regional, Marçal Filho fiscalizou o andamento da obra. Ele acompanhou de perto as instalações internas dos blocos A, B e C, correspondentes à primeira e à segunda etapas do hospital, que deverá ainda ser composto pela terceira etapa, com os blocos D e E, a serem feitos posteriormente.

O hospital está sendo construído pelo Governo do Estado e será uma unidade de alta complexidade, com leitos e serviços disponíveis à população da região da Grande Dourados, composta por 33 municípios. No total, vai ofertar 210 leitos, entre clínicos, de UTI’s adulto, neonatal e pediátricos, numa área de 10.706 metros quadrados.

“A região sul do Estado tem cerca de um milhão de habitantes e Dourados é referência em média e alta complexidade de saúde para muitas cidades. Precisamos que o Hospital Regional esteja pronto para desafogar os demais hospitais públicos”, destacou o deputado Marçal.

Ele diz que sabe que prédios não vão solucionar a problemática da saúde pública, uma vez que os gargalos estão concentrados nas falhas de gestão, mas como parlamentar não pode fugir da obrigação de assegurar emendas para obras como o Regional, principalmente vendo pessoas nos corredores dos hospitais, sem atendimento por falta de leitos.

Por: Flávio Verão 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também