Licenciamento de veículos com placas 3 e 4 vence neste mês de junho

O Detran/MS alerta aos proprietários de veículos com placas terminadas em 3 e 4, que eles têm até o fim deste mês de junho, para pagar o licenciamento.

Para consultar os débitos do veículo e emitir guia para pagamento basta acessar o site https://www.meudetran.ms.gov.br/, ou ainda baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito.

Uma vez instalado o app abra e selecione: “Entrar com gov.br”. Na tela seguinte informe o CPF e selecione “Próxima”. Em seguida deverá ser informada a senha do usuário. Caso o usuário não possua conta no Gov.br, deverá criar uma conta, e só após criar a conta deve retornar ao aplicativo e clicar em “Entrar com gov.br”.

Após o login, selecione a opção “Veículos”, em seguida informe o número do Renavam e o Número de segurança do CRV (antigo DUT). Selecione incluir, e pronto! Está disponibilizado o CRLV em seu smartphone.

Para quem era usuário do antigo aplicativo “CNH Digital”, basta atualizá-lo para ter o app da CDT – Carteira Digital de Trânsito com a CNH disponibilizada automaticamente.

Lembrando que no próximo mês de julho, será a vez do licenciamento dos automóveis com placas 5 e 6. Em agosto, finais 7 e 8. Em setembro – final 9. E finalmente, outubro, placas terminadas em 0.

Katiuscia Fernandes – Subcom

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também