Kits higiene são entregues para as participantes do Projeto Doce Menina em Ribas do Rio Pardo

Com o retorno das atividades presenciais do Projeto Doce Menina, a equipe do CREAS preparou Kits contendo produtos de higiene pessoal para as adolescentes atendidas. O Prefeito João Alfredo e a Vereadora Rose Pereira estiveram juntos acompanhando a apresentação da ação.

Nos Kits estavam inclusos Shampoo, Creme para pentear, sabonete, aparelho de depilar, creme de dental, escova de dente e absorventes.  

Uma temática abordada pela Secretária da pasta de Assistência Social Jaqueline Arimura foi sobre a “pobreza menstrual”. De acordo com o relatório do “Livre Para Menstruar” idealizado e realizado por Girl UP com apoio de Herself educacional, 25% das mulheres no Brasil não têm acesso a absorvente e uma em cada 10 meninas já faltou aula por não poder comprar o produto de higiene. 

Apesar de ainda ser considerado um tabu na sociedade, a dignidade menstrual deve ser tratada com seriedade. “Com a minha vivência prática no Projeto e como assistente social eu vejo essa realidade em Ribas, e não podemos deixar isso como algo ‘eu não me importo’, a gente se importa sim porque isso faz parte da higiene das pessoas que menstruam e evita muitas doenças. Nós vemos situações em que a pessoa se sente impedida de participar de algo por conta da falta deste produto, então, essa ação é muito importante”, destaca a Secretária. 

O Projeto Doce Menina foi idealizado e voltado à prevenção de gravidez na adolescência, ao uso de álcool e drogas e atende crianças e adolescentes de 10 a 17 anos e 11 meses, oferecendo oficinas, rodas de conversa e palestras com assuntos pertinentes à juventude. 

image slot

Previous slideNext slide

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também