Judoca da Escola Sesi embarca para Hungria, onde fará estreia em competições internacionais

Atenção, senhores passageiros: nosso voo parte de Campo Grande e faz escalas em São Paulo e Doha, com destino final em Budapeste. Esse é o roteiro da judoca Milena Demarco, que fará sua estreia nos tatames em torneios fora do Brasil. A atleta de 17 anos, aluna da Escola Sesi de Campo Grande, irá participar do estágio do Circuito Europeu júnior de judô, entre os dias 13 e 19 de julho.

O passaporte foi carimbado após a conquista do título da Taça Brasil Sub-21, na categoria meio-médio (até 67 kg), em Curitiba. Milena se diz animada com o próximo desafio. “Vai ser minha primeira participação internacional representando o Brasil. Estou confiante de fazer uma boa competição. Treinei bastante e tenho estudado minhas adversárias para chegar lá e fazer bonito. Como será minha primeira, elas não me conhecem, então assisto às lutas para montar minha estratégia”, conta a judoca.

Competir em alto nível requer muita disciplina e comprometimento por parte do atleta. No caso da Milena, ainda é preciso conciliar os estudos na reta final do ensino médio com intensos treinos físicos e técnicos. Só no tatame são cerca de 11 horas semanais de atividades. A aluna conta com a compreensão da escola para não perder o foco na carreira esportiva.

“Está sendo bem puxado. Quase não dá tempo de fazer as coisas, mas tenho conciliado bem a escola com o judô. Com o apoio do Sesi, eles entendem que preciso de mais tempo para treinar, dão mais prazo para as atividades. Isso ajuda bastante”, diz Milena.

Sobre o futuro, Milena sonha alto e quer chegar ao nível olímpico. Os primeiros passos nesse sentido já estão sendo dados. “Quero fazer uma faculdade, mas ainda quero continuar treinando em alto rendimento, para continuar competindo e disputar uma vaga para a olimpíada. Estou começando agora a competir no sênior para pegar o ritmo, e quando chegar a hora, viajar para as competições internacionais desse nível”, completa.

Milena irá se juntar à delegação brasileira que viaja para a cidade de Paks, próxima à capital da Hungria. O estágio do Circuito Europeu júnior de judô vale pontos para os rankings brasileiro e internacional. A aluna-atleta da Escola Sesi é a atual terceira colocada no ranking nacional sub-21 da categoria meio médio. A depender dos resultados em solo húngaro, Milena poderá garantir uma vaga no Mundial Júnior de judô, em agosto, no Equador.

Fonte: Fiems

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também