Já é possível observar resultados positivos com obra do Contorno rodoviário de Porto Murtinho

Tráfego pesado disciplinado e com fluidez na chegada de cargas. Esses são os primeiros reflexos observados com a obra do contorno rodoviário de 7,19 km construído pelo Governo do Estado em Porto Murtinho.

Um investimento de R$ 25 milhões, que potencializa o setor produtivo, as exportações, e consequentemente a geração de emprego e renda. Jaime Verruck, secretário da Semagro, avalia que neste ano em especial, quando estão previstas dificuldades de navegação, a obra se consolida como fundamental para o planejamento estratégico do Governo do Estado de impulsionar esta rota de exportações.

Com estimativa de exportar 940 mil toneladas este ano – mais de 90% de soja e cimento – os terminais da FV Cereais e da Agência Portuária de Porto Murtinho (APPM) vem trabalhando com carga máxima para garantir escoamento de toda a produção contratada até o mês de setembro.

A partir deste mês, segundo previsões, o nível de água da hidrovia não permitirá o trânsito de comboios devido à baixa recuperação da bacia do Rio Paraguai por falta de chuvas.

Katiuscia Fernandes – Subcom

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também