Hospital Municipal ficará pronto em dois anos e terá 259 leitos para 1.500 internações ao mês

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), assinou, nesta segunda-feira, a autorização para o processo licitatório da construção do Hospital Municipal de Campo Grande, no Bairro Chácara Cachoeira.

A previsão de entrega é de 24 meses (a partir de julho de 2024); A expectativa é de que o hospital faça, mensalmente, 1.500 internações,  2.500 pronto-atendimento;  13.500 consultas e 13.500 exames.

O hospital terá  259 leitos, sendo 49 de pronto atendimento; 20 leitos CTI (10 pediátricos e 10 adultos) e 190 leitos de enfermaria (60 leitos pediátricos, 60 leitos adultos para homens e 70 leitos adultos para mulheres);

Contará com UTI  adulto e pediátrica; 10 salas de cirurgia; 53 consultórios; 19 salas de exame (audiometria, eletrocardiograma, eletroencefalograma, eletroneuromiogia, ecocardiograma, ergometria, hemodinâmica, mamografia, radiografia, ressonância magnética, tomografia, ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia).

A construção será no modelo BUILT TO SUIT que em tradução livre para o português quer dizer “construído para se adequar”. É uma espécie de locação na qual o bem locado foi construído ou reformado pelo futuro locador de acordo com as exigências e parâmetros feitos pelo futuro locatário. O hospital terá quatro pavimentos, sendo um subsolo, térreo, primeiro e segundo andares;  Centro de diagnósticos; Laboratório; Guarita, jardim e estacionamento com 225 vagas

O investimento total será de 210 milhões de reais para o hospital de 15 mil metros quadrados de área construída. A  fachada terá 30% de cobertura de vidro, facilitando a iluminação natural e diminuindo a dependência na geração de energia, que será alternativa (solar).

Por InvestigaMS Noticias

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também