Hemosul funciona nesta quinta-feira e no sábado para receber doações

Com ponto facultativo decretado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, o Hemosul divulga os horários de atendimento para que as pessos possam se organizar e planejar para doar sangue. Conforme o cronograma divulgado pela Rede Hemosul, o atendimento será normal nesta quinta-feira (1), fecha na sexta-feira Santa (2) e retorna atendimento no sábado (3).  

A coordenadora -geral Marli Vavas reforça a importância de continuar as doações e faz apelo à população. “Nós precisamos que as doações continuem nesse momento onde a demanda está elevada. O apelo que a Rede Hemosul faz é, para que nessa Semana Santa, as pessoas compareçam aos bancos de coleta, ajudem o próximo e espalhem a solidariedade. Precisamos de vocês, doadores. A hora é de ficar em casa, mas a doação de sangue é essencial para salvar vidas” finaliza.

Todos os tipos de sangue são necessários, mas conforme o Hemocentro Coordenador alguns tipos sanguíneos estão com estoques em situação de alerta. São eles: O-, O+ e A+.

Confira os horários:

Hemosul Coordenador: Atendimento normal até quinta-feira (01), das 7h às 17h; Sexta-feira (02) fechado; Sábado (03) das 7h às 12h; Retorno de atendimento segunda-feira (05).

Hemosul Santa Casa: Atendimento normal até quinta-feira (01), das 7h às 11h; Sexta-feira (02) fechado; Retorno de atendimento segunda-feira (05).

Hemosul Dourados: Atendimento normal até quarta-feira (31), quinta-feira (1) das 7h às 12h; Sexta-feira (02) fechado; Retorno de atendimento segunda-feira (05).

Hemosul Três Lagoas: Atendimento normal até quinta-feira (01), das 7h às 12h; Sexta-feira (02) fechado; Sábado (03) das 7h às 12h; Retorno de atendimento segunda-feira (05).

Hemosul Paranaíba: Atendimento normal até quarta-feira (31) das 7h às 11h; Retorno de atendimento segunda-feira (05).

Hemosul Ponta Porã: Atendimento normal até quinta-feira das 7h às 12h; Retorno de atendimento segunda-feira (05).

A Rede Hemosul conta com todas as medidas de biossegurança, distanciamento entre as cadeiras de espera e doação, álcool gel em locais estratégicos, uso obrigatório de máscaras. Vale lembrar que além da demanda espontânea, é possível fazer o agendamento para evitar aglomeração e prevenir o contágio do coronavírus.

Para doar, é necessário ter em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado e bem de saúde, ter mais de 55 quilos, e ter idade entre 16 e 69 anos, menor de idade precisa estar acompanhado do responsável legal. Para mais informações acesse o site do Hemosul e nossas redes sociais @hemosulms.

Aviso

Excepcionalmente neste de mês de abril, o Hemosul Coordenador abrirá de forma integral no segundo sábado do mês, dia 10, das 7h às 17h.

Lívia Miranda, assessoria Hemosul

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também