Guarda Municipal de Dourados oficializa 1ª mulher no comando

A supervisora Liliane Graziele Cespedes de Souza Nascimento assumiu o comando da Guarda Municipal em cerimônia oficial nesta segunda-feira (8). Ela recebeu do ex-comandante, Divaldo Machado de Menezes, o controle do órgão. Desde sua criação em 1995, ela é a primeira mulher à frente da instituição no município. Com 186 servidores, sendo 49 mulheres, a GM de Dourados já foi considerada uma das melhores Guardas do país. “Será um grande desafio. Foi uma grande surpresa receber o convite, mas me sinto honrada, sei que conto com uma equipe técnica e muito profissional”, declarou Grazielle.

Emocionada, ela foi homenageada pela administração municipal e recebeu flores das mãos do prefeito Alan Guedes. “Tenho que agradecer ao prefeito pela confiança, é a primeira vez na história que uma mulher é comandante em Dourados e isso tem um grande peso”, disse.

O prefeito lembrou que Dourados tem suas peculiaridades na segurança pública e que, por muito tempo, a Guarda cumpriu missões que iam além de suas atribuições. “Sempre estiveram à disposição de Dourados e da população e mesmo quando o chamado excedia sua função, a Guarda Municipal esteve presente. Um dos meus compromissos com a comandante, e que vamos realizar, é a reabertura do posto de trabalho no terminal rodoviário. Queremos devolver a sensação de segurança para a sociedade”, concluiu Alan Guedes.

A Câmara Municipal de Dourados também parabenizou a comandante entregando uma moção durante a solenidade, em que destacava a importância do momento histórico.

Para compor a diretoria, Graziele fez questão equiparar a quantidade de homens e mulheres nas posições estratégicas da instituição. “Agora somos quatro mulheres e quatro homens”.

Assume como subcomandante o inspetor Rubens, como diretor operacional o inspetor Sérgio, como corregedor o inspetor Vicente, como diretor administrativo o inspetor Miqueleti, como diretora de ensino a inspetora Cristina, como diretora de trânsito a inspetora Ivonete e como como coordenadora Ambiental a inspetora Claudia.

Durante a solenidade, a comandante fez questão de homenagear o ex-prefeito Humberto Teixeira, que faleceu em janeiro e foi o idealizador da Guarda Municipal de Dourados.

Estiverem presentes ainda representantes do legislativo municipal, do Exército, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Civil.

Fonte: Assessoria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também