Governador garante que não vai desistir de comprar mais vacinas

Mesmo diante da recusa, pela Anvisa, da demanda impetrada pelo estado do Maranhão para aquisição da Sputnik V, Mato Grosso do Sul não desistirá da compra da vacina. A afirmação é do governador Reinaldo Azambuja, que defende a vinda do imunizante.

A falta de documentação foi o principal obstáculo, apontado pela Agência, para não autorizar a importação do medicamento. O governador ressaltou que o Estado, dispõe hoje, de R$ 2 milhões de recursos próprios, e que Mato Grosso do Sul vai continuar na busca pela compra da vacina, seja via Consórcios Brasil Central ou Fórum dos Governadores. Para ele, a vacinação é a única forma de conter os números da doença, em especial o de mortes.

Nas últimas 24 horas, foram notificados mais 38 novos óbitos. 5.581 no total. Só nos quatro primeiros meses deste ano, Mato Grosso do Sul já superou em 32% as mortes por Covid-19 em relação a todo ano de 2020. Ao todo foram 3.159 óbitos apenas em 2021, contra 2.383 no ano passado.

O boletim epidemiológico desta terça-feira, dia 27 ainda traz a confirmação de 1.038 casos novos, totalizando 245.238 casos confirmados desde o início da pandemia. Dos casos ativos, 9.870 estão em isolamento domiciliar, e outros 1.072 internados.

Katiuscia Fernandes – Subcom

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também