Gleice questiona Governo de MS sobre operacionalização do Hospital Regional de Dourados

Demanda surgiu de representantes de profissionais da Saúde preocupados com operacionalização dos atendimentos



A deputada estadual Gleice Jane (PT) protocolou nesta semana na ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) requerimento solicitando informações sobre operacionalização do Hospital Regional de Dourados, cujo início dos atendimentos está previsto para o próximo semestre. 

No documento, a parlamentar busca esclarecimentos sobre as especialidades médicas que serão oferecidas, os estudos que embasaram a escolha dessas especialidades, a data de início dos atendimentos e como o planejamento está sendo integrado com a rede de atenção à saúde existente, incluindo quais são as organizações que estão participando desse processo.

“As respostas a essas perguntas são vitais para garantir a qualidade e eficiência dos serviços que serão prestados à comunidade local e regional e surgiram de uma demanda de representantes de profissionais da Saúde que nos procuraram”, informou a deputada. 

Na justificativa, a parlamentar destaca que o pedido de esclarecimento visa não apenas compreender quais serviços estarão acessíveis à comunidade, mas também assegurar um atendimento abrangente e de qualidade. 

“Para isso, é fundamental entender os critérios e estudos utilizados na definição das especialidades a serem contempladas, bem como conhecer as bases técnicas e científicas que embasam essas decisões. Tal conhecimento é essencial para garantir a adequação e eficiência dos serviços de saúde prestados à população, reforçando o compromisso do governo com a saúde pública”, finaliza. 

Ao solicitar informações claras e precisas, a deputada Gleice Jane reforça seu compromisso com a saúde pública e o bem-estar da população sul-mato-grossense, promovendo a transparência e responsabilidade que são fundamentais na gestão de importantes recursos públicos destinados à saúde.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também