Fim de semana terá teatro em Ribas com a peça “Tecendo Saudade”

O espetáculo, trazido pela Diretoria de Cultura do Município, será realizado neste sábado (5), às 19h, na Praça Vereador Carlos Pereira, em frente à Câmara Municipal de Vereadores

Ribas do Rio Pardo terá um fim de semana de teatro. A Diretoria de Cultura do Município está trazendo ao espetáculo teatral “Tecendo Saudade”, que vai ser realizado na Praça Vereador Carlos Pereira, neste sábado (5), a partir das 19h, em frente à Câmara Municipal de Vereadores. A peça “Tecendo Saudade” é um drama em cordel, construído em 2017 pela Companhia de Teatro Concordância Visceral.

A Dramaturga e Diretora de Teatro Déia Fernandes explica que o espetáculo “Tecendo Saudade” é uma emocionante história de amor vivida por Seu Quinca e Don’Ana – dois nordestinos ‘porretas’, que costuram em um tear de memórias toda jornada de alegrias, sofrimentos, perdas, conquistas lamentos com muito cordel e baião. Nesta história, eles retratam os problemas ambientais de 60 anos atrás e comparam com os de hoje, sempre encontrando esperança no amanhã.

Segundo Déia Fernandes, a peça teatral “Tecendo Saudade” também é um espetáculo sensorial, por ser propositado para todos os públicos, com acessibilidade aos deficientes físicos, mentais, cegos, surdos e mudos, onde há aromas, música ao vivo, sabores, toques, e intérprete de libras. A direção da peça é coletiva e tem no elenco os atores Déia Fernandes e Erick Victor. A iluminação e técnica é de Henrique Lopes. Na parte de produção musical, o trabalho é de Marcus Cabanha, com fotografia e produção de Bianca Oliveira. A intérprete de libras é Karen Oliveira, com produção técnica de Jaja Ribeiro e Rodolfo Colino. A dramaturgia e direção geral é de Déia Fernandes.

O espetáculo “Tecendo Saudade” é um convite ao público para uma viagem à simplicidade de um amor nordestino, um singelo tear com fortes cores da poética de cordel e texturas lindas nordestinas, que é manuseado por um jovem casal, e desse tecido surgem sofrimentos e tragédias que, no entanto, provam: quando há amor, nada é capaz de desfazer esse lindo tecido. O espetáculo é um drama romântico com duração de 40 minutos.

Previous slideNext slide

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também