Exposição internacional, parque temático e teatro divertem criançada em shopping com biossegurança da Capital

Atrações são gratuitas e também opções seguras para programação em família

Quem visitar o Shopping Bosque dos Ipês a partir do dia 19 de março vai fazer uma verdadeira viagem no tempo com a exposição internacional Gigantes da Era do Gelo, que reúne réplicas em tamanho natural de espécies que habitaram a Terra durante a Era Glacial e estão extintas há milhares de anos.

São 11 animais, cujas réplicas foram produzidas em Praga, na República Tcheca. Certificadas pelo Museu de Plzen, as obras já passaram por países da Europa e América Latina, atraindo mais de 2,7 milhões de visitantes. Elas foram produzidas de maneira fiel em resina, couro, fibras naturais e poliuretano. São réplicas ricas em detalhes, o que demandou mais de dois anos de trabalho de uma equipe de paleontólogos da PaleoWorks, que desenharam os animais de três dimensões, baseados em métodos científicos de reconstrução em paleontologia.

Quem for ao Bosque dos Ipês vai poder se encantar com a magnitude do Mamuth com 4,5 metros de altura e 8 de comprimento e outros animais como o Megatherio, o Elasmotherio, e o Dinornis, apenas para citar alguns. A exposição está espalhada pelos corredores do shopping e deve render ótimos cliques para os visitantes.

Mais opções – Além da exposição Gigantes Era do Gelo, outra opção de lazer do Shopping Bosque dos Ipês é a Aventura Congelada, um parque temático na Praça Central para divertir a meninada, ainda no tema glacial.

Aos domingos há o tradicional Arena Bosque, que toda semana traz para as crianças uma sessão de teatro ou contação de histórias, com muita diversão e cuidado. Neste domingo (21) é a vez de Bolonhesa e Sua Trupe encenarem uma releitura do clássico Pinóquio. Em sua versão, o palhaço Xico andava muito mentiroso e precisava receber uma lição. Assim, ele é apresentado à incrível aventura de um menino de madeira. Uma peça com muita diversão e aprendizado para toda a família.

Por conta das medidas de restrição decretadas pelo Governo, as sessões do Arena Bosque tiveram seu horário modificado e iniciam agora às 14 horas. A entrada é gratuita, as vagas são limitadas e é necessário cadastrar-se pelo site www.shoppingbosquedosipes.com.br 

Biossegurança – O Arena Bosque garante aos participantes todos os cuidados de biossegurança necessários, como aferição de temperatura e álcool gel na entrada, exigência de uso de máscara por todos, limitação de público e espaços reservados e com distanciamento entre famílias. Cada uma delas acomoda-se em um lugar delimitado, com uma esteira especial higienizada. Além disso, a equipe é treinada e utiliza todos os EPIs necessários.


Fonte: Evelise Couto

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também