Escolas e Ceinfs realizam Dia das Crianças em entrega de atividades em Ribas do Rio Pardo

As Escolas e Ceinfs iniciaram as entregas de atividades desse mês com Kits em comemoração ao Dia das Crianças. O ambiente escolar também conta com decoração temática diversas e até caracterização dos professores. 

Na Ceinf Pingo de Gente, cada professor preparou um kit especial e personalizado para os alunos, contendo guloseimas como pipoca doce, salgada, gelinho, suspiro com copinhos e cestinhas artesanais, com direito a atividades coloridas e com o nome de cada aluno. 

Também há quem recepcionou com as próprias guloseimas durante a entrega, oferecendo pipoca, algodão doce, bolo e música contando com a caracterização dos professores vestidos de personagens de filmes infantis. Este foi o caso da Escola ISA.

Teve “Drive-Thru” realizado pela Ceinf São João, com guloseimas como pipoca, cachorro-quente, bolo, iogurte, geladinho e decoração temática de personagens da Disney como o Mickey, Minnie, Pluto, Pato Donald. 

Já a Escola Ivone Alves, decorou o ambiente com tema de floresta, natureza a animais selvagens, inspirado no Projeto Animal que está sendo trabalho em sala de aula com o ensino sobre os animais domésticos, selvagens e aquáticos, também contando com um carro Jeep artesanal para as crianças brincarem e tirarem fotos.  

A Escola Alcindo realizou organizou pula-pula e mesa de pingue-pongue para as crianças brincarem, também com música e algodão doce. As professoras se vestiram de palhaço e entregaram kits de lembrancinhas com doces e garrafinhas de água juntamente com as atividades pedagógicas, assim como Kit com pipoca e cachorro-quente.

Os professores vêm adaptando as atividades pedagógicas desenvolvidas manualmente, em formatos diversos, para que os pais desenvolvam em casa com os alunos, estimulando a aprendizagem, criatividade e desenvolvimento das crianças, além de um vínculo e aproximação da família com a criança, sendo importante na fase da infância. 

Também tem acompanhado e instruído os pais na realização das atividades através de grupos de WhatsApp, mensagens e vídeos explicativos.

Clique aqui para apreciar a galeria de imagens.

image slot

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também