Empresário diretor da ACICG oficializa pré-candidatura ao cargo de vice-prefeito

Na noite desta quinta-feira (01/08), aconteceu a oficialização da pré-candidatura do diretor primeiro-secretário da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, Roberto Oshiro, a vice-prefeito na chapa de Rose Modesto. A cerimônia foi realizada na ACICG, na presença de lideranças políticas, empresariais e da Colônia Japonesa.

Advogado tributarista e empresário, Oshiro disse em seu discurso que ficou muito lisonjeado com a indicação para fazer parte do projeto político e reconheceu o bom histórico de Rose em articulações que beneficiaram a classe empresarial, como a democratização do crédito do FCO.

“Nós acreditamos na liberdade econômica, na livre iniciativa, na parceria com o poder público. Precisamos nos dar as mãos e resolver os problemas em conjunto”, disse Oshiro.

Ele também contextualizou a sua jornada de dedicação em prol da sociedade civil organizada, onde esteve envolvido em causas que impactam o setor empresarial, como a pandemia.

“Precisávamos estar na linha frente, manter a cidade aberta porque eram empreendedores pequenos que ligavam na ACICG chorando, pois não tinham o que comer, até fizemos ações com cestas básicas. Lidamos com uma pressão estrondosa que queria fechar a cidade, fazer lockdown e essas pessoas, iam viver do quê? Foi muito sacrificante! O trabalho que fizemos aqui na ACICG com poder público foi de diálogo e os representantes da mesa nos ouviram,” relembrou.

Em sua fala, Rose Modesto reconheceu o trabalho da Associação Comercial para o fomento do setor empresarial e a importância que o segmento desempenha para o desenvolvimento da nossa cidade. Para ela, é através do comércio, do setor produtivo, da indústria e do agronegócio que as oportunidades de emprego e renda são geradas.

“A gente sabe o quanto o comércio tem sofrido e quanto os empresários têm lutado bravamente para manter os seus negócios abertos em meio de tantas adversidades. Precisamos mesmo fortalecer o que existe aqui para poder cuidar primeiro de quem está aqui e depois poder dizer para o Brasil e para o mundo que nós estamos prontos para receber novos investimentos. Precisamos trazer vocês [empresários] para junto da gestão, pensar em qual é a melhor maneira para fazer essa cidade crescer nas oportunidades que vamos gerar para todos que vivem aqui”, afirmou a pré-candidata à prefeita.

Além de lideranças da Associação Comercial, o evento reuniu representantes da AMAS (Associação Sul-mato-grossense de Supermercados) e do Setlog (Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas Logística do Estado de MS).

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também