Em Coxim, 580 idosos foram imunizados neste sábado

Em mais uma etapa na batalha contra o Coronavírus, mais 580 idosos foram imunizados durante o Drive Thru, que aconteceu no último sábado (28) na região central de Coxim. Em aproximadamente 4 horas todos que receberam as suas fichas foram vacinados.

O Prefeito Edilson Magro que esteve acompanhando mais essa etapa de vacinação parabenizou os profissionais da saúde: “Em nome da Prefeitura Municipal, quero agradecer aos heróis que trabalham incansavelmente na luta contra o Covid. Hoje de manhã, também deram exemplo de competência na vacinação. Vocês são heróis.” Publicou o prefeito em seu “status” do WhatsApp.

“Em quatro horas aplicamos 580 doses de vacinas, as pessoas não imaginam, mas são 580 pessoas que daqui 30 dias se pegar covid não vão desenvolver casos graves da doença”. Destacou a Secretária Municipal de Saúde Lasalette Bell, referindo-se ao tamanho da fila carros e pessoas.

“Tudo vai se ajeitando, erramos e acertamos, o importante é que aos poucos, conforme recebemos as vacinas a população está sendo imunizada e logo vamos vencer essa doença. Quero agradecer toda a equipe que trabalhou, os universitários de enfermagem da UFMS (universidade Federal de MS) pelo apoio, essa união é primordial para fazer a coisa acontecer, pois a logística é grande e exige muito esforço.” Destacou Willian Pompilio Coordenador da Vigilância Epidemiológica.

A projeção é que o município receba mais doses de vacinas nesta semana que possivelmente serão enviadas às unidades de saúde para vacinar quem ainda não foi vacinado ou para quem já precisa receber a segunda dose. A forma como vai ser feita a vacinação será divulgada pela prefeitura.

Fonte: AssCom/Augusto Marques

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também