Neste ano serão 17.141 professores e 194.817 alunos que trabalharão sobre o tema “Semeando Educação, Colhendo Cidadania”.
Em seu 10º aniversário, o Programa Agrinho do Senar/MS bateu recorde de adesão de escolas em 2024. Alcançando todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, o maior programa de responsabilidade social do Senar/MS tem a participação de 602 escolas neste ano.
Além do recorde total de escolas participantes, houve um grande avanço na adesão de escolas especiais, como a APAEs (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), que passou de duas em 2023 para oito neste ano, e de escolas indígenas, que aumentaram 54% das adesões em 2024.
“O Agrinho é um grande programa do Senar/MS que leva a realidade da vida do campo às escolas da cidade, mostrando todo o trabalho que o produtor rural tem para produzir alimentos que chegam à mesa dos brasileiros e também de todo o mundo, com as nossas exportações”, comenta o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni.
Entre as 602 escolas participantes neste ano estão: 163 estaduais, 187 municipais, 128 municipais rurais, 24 indígenas, uma federal e 71 particulares, totalizando 17.141 professores e 194.817 alunos que trabalharão com o tema “Semeando Educação, Colhendo Cidadania” nas categorias Desenho, Redação (fábula, poema, carta e conto), Paródia, Podcast, Reportagem, Experiência Pedagógica e Escola Agrinho.
A partir de agora, os instrutores do programa iniciarão a segunda etapa, orientando as escolas na utilização do material didático das cartilhas do Agrinho, garantindo que todos os alunos possam se beneficiar dos recursos educacionais oferecidos.
Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu