Durante castração em Batayporã, Marcio Fernandes destaca importância de microchip animal

Em mais uma edição da Unidade Móvel de Castração de Cães e Gatos (Castramóvel) itinerante que percorre os municípios do Consórcio Público de Desenvolvimento dos Municípios do Vale do Ivinhema (Codevale), o deputado estadual Marcio Fernandes (MDB) destacou a importância do microchip animal para evitar abandonos e maus-tratos.

“O animal com chip é fácil de ser identificado, se ele foge ou se é abandonado a gente encontra o dono. Com o chip fica registrado o endereço, nome do tutor e tudo que é necessário para localizar o dono”, ressaltou.

Sabendo o mérito da tecnologia para coibir crimes, Marcio Fernandes tem doado microchip animal para todos os cães castrados pelo Codevale. “O animal e castrados e chipado. Ele também vai com o RGA onde consta as informações do dono e leva o número de cadastrar do chip”, explicou o deputado.

O prefeito de Batayporã, Germino Roz (PSDB), agradeceu o empenho de Marcio Fernandes contra os maus-tratos e a favor da saúde animal. “Obrigada deputado pela iniciativa, ao Codevale também. Espero que em breve Batayporã possa ter mais um dia de castração. Este é um trabalho muito importante para a população e a saúde”, disse.

Além da doação dos microchip e do RGA, Marcio Fernandes também destinou através de emenda parlamentar R$ 100 mil para custeio do Castramóvel do Codevale

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também